quinta-feira, 5 de julho de 2012

NEVICOM recebe material de apoio

Em 18 de junho deste ano, o Núcleo solicitou à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres o envio de cartilhas informativas. A temática deste material é voltada à violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Nesta primeira semana de julho, recebemos todo um material de apoio muito interessante, o qual colaborará diretamente com o trabalho desenvolvido no NEVICOM.
Dentre o material recebido, há livros do Sexto Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, sobre a Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres: Uma análise das tendências da cobertura Jornalística e Gênero e Diversidade na Escola (um livro de conteúdo e outro de atividades). Além de livros, foram recebidos vários panfletos, revistas (Revista do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero) e até o jornal da Terceira Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ocorrida em dezembro de 2011.


Ressalta-se a importância de todo este material, não apenas nos estudos e discussões realizados pelas acadêmicas envolvidas no projeto, como também na elaboração da cartilha própria do NEVICOM. Esta cartilha já é elaborada pelas participantes, junto às coordenadoras Luana Márcia de Oliveira Billerbeck e Maria Iolanda de Oliveira. A expectativa é que este trabalho esteja pronto até o mês de agosto. O objetivo é colaborar para a divulgação da Lei Maria da Penha, bem como instruir os cidadãos pontagrossenses.

Para mais informações:




http://www.observatoriodegenero.gov.br/