quinta-feira, 28 de junho de 2012

NEVICOM participa do décimo CONEX

            O Núcleo de Estudos da Violência Contra a Mulher (NEVICOM) participa do Décimo Encontro Conversando sobre Extensão (CONEX) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento é uma iniciativa da Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), junto à Divisão de Extensão Universitária. O principal objetivo do CONEX é a troca e aprofundamento de experiências de extensão universitária na UEPG, unindo todos os Departamentos da universidade. O NEVICOM já realizou a primeira etapa da inscrição.
            O Núcleo participa do evento desde 2010, quando apresentou apenas na modalidade pôster. Ano passado, houve trabalhos inscritos tanto na modalidade pôster, como na apresentação oral. Neste décimo CONEX, o grupo conta com a inscrição de dois trabalhos. Um na categoria pôster, Violência doméstica e familiar contra a mulher: Divulgação da Lei Maria da Penha como caminho para a prevenção, e outro trabalho na categoria apresentação oral, O compromisso institucional com a reflexão sobre a Lei 11.340/2006, por meio de abordagem multidisciplinar.



             Para uma das integrantes do núcleo, Francyelle Yngrid Gurka, aluna do curso de Direito e apresentadora do trabalho oral, vê este evento como uma possibilidade de troca de experiências. “Como a temática que abordamos abrange várias áreas do conhecimento, sempre é bem-vida discussões de outros profissionais”. A aluna de Direito acredita que o CONEX também seja uma ótima oportunidade de trazer ao conhecimento de todos da universidade o trabalho realizado pelo NEVICOM.
             Uma das professoras coordenadoras do núcleo, Maria Iolanda de Oliveira, acredita que o evento colabora não só para a divulgação do projeto, como também coopera para dar visibilidade a temática estudada: Violência doméstica contra a mulher. “Esta é uma oportunidade de mostramos nossas pesquisas, colaborando para a discussão de uma temática tão delicada que é a violência contra a mulher”, afirma a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário